Em Diamantino o, vereador Edmilson Freitas Almeida e sua esposa Edinalva Rodrigues Almeida foram vitimas de ataques gratuitos por parte de uma mulher moradora do bairro Novo Diamantino no grupo de WhatApp Diamantino news oficial, fato este ocorreu no ano de 2022, o casal acionou a justiça que condenou na esfera civil e aguarda ainda audiencia na esfera criminal.
A decisão judicial condenou a mulher a indenizar cada um dos ofendidos em 10 mil reais totalizando 20 mil reais como parte da indenização pelos danos morais sofridos.
Nos prints juntados pelo vereador e sua esposa a autora das calunias chamou o vereador de escroto, nojento, ignorante e a sua esposa de vaca e safada e relatou um suposto fato de ter ocorrido em uma escola do municipio sem qualquer prova lançando no grupo de WhatApp.
"Diante do exposto, nos termos do artigo 487, inciso I, do Código de Processo Civil, OPINO PELA PARCIAL PROCEDÊNCIA dos pedidos formulados na inicial, para CONDENAR a ré ao pagamento da quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais), a título de indenização por danos morais a cada um dos autores" consta em trecho da decisão judicial.
Neste caso o advogado dos autores foi o Dr. José Carlos Pereira experiente profissional em defesa de casos envolvendo calunias e difamação em rede soclial.
Os internautas tem que ficarem atentos que internet não é terra sem lei e que existe legislações que podem ser usadas para punir os abusos, apurado pela reportagem que ainda existe outras ações por parte do vereador de pessoas que ainda serão intimadas por comentários em grupo de WhatApp.