Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
informe o texto

Notícias Cidades

OBSTETRAS E GINECOLOGISTAS

Médicos do Hospital Santa Helena ameaçam greve por falta de pagamento da prefeitura

Em notificação encaminhada à diretora administrativa da unidade, Zoraida Hanna Mady, os médicos alegam atrasos recorrentes no pagamento da prestação dos serviços.

Médicos do Hospital Santa Helena ameaçam greve por falta de pagamento da prefeitura

Foto: Reprodução/O Livre

 

O corpo clínico de ginecologistas e obstetras do Hospital Santa Helena emitiu, nesta sexta-feira (20), ameaçam entrar greve por falta de pagamento da Prefeitura de Cuiabá aos profissionais. Em um documento que registra a intenção de paralisação, encaminhado à diretora administrativa da unidade Zoraida Hanna Mady, os médicos relatam atrasos recorrentes no pagamento da prestação dos serviços.

“Esta decisão, ainda que extrema, reflete a realidade já insustentável e emocionalmente desgastante que enfrentamos, fruto do não cumprimento de compromissos financeiros e da urgente necessidade de adequação nas condições de pagamento”, diz trecho do documento.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

 

 

Ainda de acordo com a notificação, a paralisação foi motivada após o corpo clínico ser informado de que a Prefeitura de Cuiabá não cumpriu com os repasses devidos ao hospital, o que impossibilita o pagamento dos profissionais.

 

 

“A cada dia em que os recursos financeiros não são regularizados, aumenta o desânimo, a insegurança e a sensação de desvalorização. É desolador saber que aqueles que dedicam suas vidas para garantir o início de tantas outras vidas não podem contar com condições mínimas de estabilidade”, diz outro trecho da notificação.

 

 

Entre as reivindicações feitas pelos médicos está o pagamento da prestação de serviços em atraso e a modificação do intervalo de pagamento.

 

 

O prazo estabelecido pelo corpo clínico para que a situação seja regularizada é de até 72 horas. Caso não seja feito o pagamento nesse período estabelecido, eles farão outro documento deflagrando definitivamente a greve. Em caso de paralisação oficial, serão mantidos somente os atendimentos de urgência e emergência.

 entrou em contato com a diretora administrativa do hospital, Zoraida Mady, que informou que ainda não recebeu nenhum documento oficial sobre o indicativo de greve. Contudo, Zoraida confirmou que o pagamento dos profissionais está em atraso e que não foi recebido nenhum valor ainda neste mês da prefeitura, mesmo com promessa de que seria pago.

A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Cuiabá, que ficou de encaminhar informações a respeito dos repasses feitos ao hospital. O espaço segue aberto para mais esclarecimentos.

 
Sitevip Internet