Sábado, 15 de março de 2025
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Veja como Jaqueline e sua equipe reconstruirão a secretaria de assistência social de Diamantino

Missão será reconstruir as ações da secretaria de assistência social de Diamantino

Veja como Jaqueline e sua equipe reconstruirão a secretaria de assistência social de Diamantino

Jaqueline usou a palavra na sessão da câmara e surpreendeu a todos com fatos

Foto: Kelve Rodrigues

Desde o início da gestão, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania estão empenhados na organização, planejamento e execução das ações necessárias para garantir a proteção social à população em situação de vulnerabilidade.

Segundo afirmou a secretária Jaqueline Carlos que ao assumir a gestão, foi constatado que não havia estoque de cestas básicas para atender os benefícios eventuais. Diante dessa situação foi buscado alternativas emergenciais, contando com doações de amigos e parceiros para não deixar desassistidas as famílias que necessitavam dessa ajuda. 

Para estruturar a oferta desse benefício de forma adequada e contínua, foi realizado um levantamento da quantidade necessária de cestas básicas para atender toda a população, incluindo as localidades de Diamantino, Novo Diamantino, Deciolândia e zona rural.

A secretária ainda afirmou que, foi enfrentado um desafio orçamentário, pois o orçamento da Secretaria foi aberto apenas em 20/01/2025, exigindo que, inicialmente, fosse contado com o apoio da comunidade. Paralelamente, foi iniciado os trâmites para viabilizar a dotação orçamentária necessária para a aquisição das cestas básicas, garantindo uma solução sustentável para essa demanda. 

Atualmente, estão na fase de planejamento e elaboração de projetos para fortalecer as ações da Assistência Social. Alguns projetos não possuem registros e relatórios anteriores, o que nos levou a buscar orientação junto à SETASC, que tem sido uma parceira essencial no processo de estruturação e aprimoramento das políticas públicas no município. 

Secretaria ainda destacou que estão aperfeiçoando da comunicação e resposta ao Ministério Público, considerando o elevado número de ofícios recebidos estão implementando estratégias para garantir maior organização e agilidade na resposta às solicitações e exigências do MP. 

Ainda destacou a organização dos setores da secretaria, criando cronogramas e metodologias para melhorar a resposta às demandas bem como capacitação dos servidores: para que possam oferecer um atendimento mais acolhedor e eficiente à população.

Jaqueline Carlos ainda afirmou que mesmo diante desses problemas, que são graves, já esta pensando em formas de minimizar os danos as pessoas da nossa população.
 
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