rdnews
11/03/2025 - 08:27
Investigação da Polícia Federal contra os vereadores de Várzea Grande Adilsinho (Republicanos) e Feitoza (PSB), aponta que os parlamentares teriam prometido valores em dinheiro e até mesmo fornecimento de água em troca de votos. Os dois foram alvos da Operação Escambo Eleitoral,na manhã desta terça-feira (11).
Segundo a PF, a apuração começou em 06 de outubro, dia do pleito eleitoral, quando duas pessoas foram presas em flagrante pela prática do crime de captação ilícita de sufrágio.
Durante a investigação, foram identificados os dois parlamentares beneficiados com a compra de votos. Conforme a Polícia federal, os suspeitos prometiam pagamento em dinheiro e até mesmo fornecimento de água, óleo diesel e outros benefícios em troca de votos.
Nesta terça, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão contra os parlamentares. As ordens judiciais, expedidas pelo Juízo das Garantias do Núcleo II do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, foram cumpridas na Câmara dos Vereadores, nos gabinetes dos dois vereadores e também nas residências dos parlamentares.
As medidas cautelares da operação de hoje objetivam angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso.
Confirmada a autoria dos crimes, os responsáveis poderão responder pelos crimes de captação ilícita de sufrágio e associação criminosa, cujas penas podem chegar até sete anos de reclusão.
07:31
07:28
07:25
14/03/2025 - 16:08
14/03/2025 - 15:58