A Vara Criminal de Diamantino (MT) concedeu liberdade provisória a Sandra Dias dos Santos, de 39 anos, acusada de envolvimento no homicídio de Henrique dos Santos, de 25 anos, ocorrido no dia 22 de junho deste ano, na região da agrovila Bojuí, zona rural do município.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 18:30, em um bar local. Henrique estava acompanhado da esposa quando, sob efeito de álcool e tomado por ciúmes, iniciou uma discussão com outro homem. Durante a confusão, Sandra, que também estava no local, interveio e passou a discutir com Henrique.
Segundo relatos, a vítima teria partido para cima da mulher, que reagiu e desferiu um golpe de faca na barriga de Henrique. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Atendimento Municipal de Diamantino, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, Sandra fugiu do local em um Fiat Pálio junto de outro homem, mas ambos foram localizados e detidos pela Polícia Militar. À época, ela afirmou ter agido em legítima defesa.
De acordo com a defesa de Sandra, Melo e Mattozo Advocacia, na última quinta-feira (9) a justiça, da Vara Criminal de Diamantino, revogou a prisão preventiva de Sandra e expediu alvará de soltura, determinando o uso de tornozeleira eletrônica e o cumprimento de medidas cautelares, como o recolhimento domiciliar noturno a partir das 18h e a obrigação de comparecer a todos os atos processuais.