Quinta-feira, 13 de novembro de 2025
informe o texto

Notícias Cidades

EDUCAÇÃO

Estudantes da rede municipal são premiadas na etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2025

Nesta edição, duas alunas do município se destacaram na etapa estadual

Luana Oliveira / Superintendencia de Comunicação

04/11/2025 - 13:22

Estudantes da rede municipal são premiadas na etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2025

Foto: Samuel Janke

 

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) anunciou, na manhã de sexta-feira (24.10), durante cerimônia online no  canal do youtube, os vencedores da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2025.

O Prêmio MPT na Escola foi realizado em três etapas, sendo municipal, estadual e nacional, e contemplou quatro categorias, tais como, desenho, música e poesia. A iniciativa  busca reconhecer as melhores produções artístico-culturais de alunos do ensino fundamental da rede pública, incentivando a reflexão sobre temas como o combate ao trabalho infantil e a promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

Na etapa municipal, as escolas participantes enviam os trabalhos selecionados à Secretaria de Educação. As produções vencedoras seguem para a etapa estadual, onde são avaliadas pela Coordinfância Regional. Já os melhores trabalhos desta fase representam o estado na etapa nacional, julgada por uma comissão especial do MPT.

Nesta edição, duas alunas do município se destacaram na etapa estadual, recebendo um certificado de reconhecimento pela participação e trabalho desenvolvido. As alunas premiadas foram:

  •  Categoria Conto: 1º lugar — Ana Julya da Silva, da Escola Municipal Elza Martins de Queiroz Oliveira. Professora Ágda Fernanda da Silva

  •  Categoria Poesia: 2º lugar — Maria Vitória Sousa e Sousa, da Escola Municipal Prefeito João Batista de Almeida. Professora Ediléia Rodrigues de Souza.

O Prêmio MPT na Escola tem como principal objetivo promover a conscientização de crianças, adolescentes, educadores e comunidades escolares sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, com ênfase no combate ao trabalho infantil e na valorização da educação como caminho de transformação social. 

A transmissão contou com a participação da procuradora-chefe do MPT-MT, Thaylise Campos Coleta de Souza Zaffani; do coordenador regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) em Mato Grosso, procurador do Trabalho, André Canuto de Figueiredo Lima; além de educadores, gestores, estudantes e membros da comunidade.

 
Sitevip Internet