Quinta-feira, 10 de setembro de 2026
informe o texto

Notícias Cidades

COLISÃO NA MT-240

Casal fica ferido após moto atingir carretinha na MT-240 em Diamantino/MT

Casal fica ferido após moto atingir carretinha na MT-240 em Diamantino/MT

Foto: Ilustração/IA

 

Um casal ficou ferido após a motocicleta em que estava se envolver em um acidente na MT-240, em Diamantino/MT, na noite de domingo (16). Segundo o relato do motociclista à Polícia Militar, uma carretinha rebocada por um veículo que fazia uma conversão invadiu sua faixa de circulação, provocando a colisão. O outro condutor não permaneceu no local.

O acidente ocorreu por volta das 18h, nas proximidades da entrada do Lixão Municipal. A Polícia Militar foi acionada pelo 190 e, quando chegou, encontrou a motocicleta caída no centro da rodovia.

Policiais do Núcleo de Alto Paraguai, que passaram pelo trecho pouco depois do acidente, já haviam sinalizado a pista. O motociclista e a passageira tinham sido socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para atendimento médico.

A PM registrou as avarias da motocicleta. Como o veículo não tinha condições de circular, foi retirado da pista e deixado próximo a uma construção no interior da área do lixão, conforme consta no boletim.

Carretinha teria invadido a pista

No Pronto Atendimento de Diamantino, os policiais conversaram com o condutor da moto, identificado no boletim como Romão de Araujo Sousa.

Ele relatou que seguia de Arenápolis em direção a Diamantino quando, próximo à entrada do lixão, um veículo que trafegava no sentido contrário iniciou uma conversão para acessar o local.

Segundo a versão apresentada pelo motociclista à PM, durante a manobra, a carretinha rebocada pelo veículo avançou sobre a faixa em que ele trafegava. O condutor afirmou que não teve tempo suficiente para desviar e acabou atingindo o equipamento.

Com o impacto, ele e a esposa, que estava na garupa, caíram na rodovia.

Ainda conforme o relato registrado pela Polícia Militar, o motorista do outro veículo não prestou socorro e deixou o local. O motociclista não conseguiu informar marca, modelo, cor ou placa. Disse apenas que se tratava de um veículo que rebocava uma carretinha.

Como a dinâmica apresentada consta do relato de uma das partes envolvidas e o outro motorista não foi identificado no boletim, as circunstâncias do acidente ainda poderão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Casal foi levado para atendimento

O motociclista apresentava escoriações no rosto e nos braços. A passageira permaneceu recebendo medicação no Pronto Atendimento e, conforme as informações repassadas pela equipe médica aos policiais naquele momento, aparentemente não corria risco de morte.

Durante o atendimento da ocorrência, a PM também constatou que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por isso, foi lavrado um auto de infração.

O boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis

 
Sitevip Internet