Marcio Mendes / O Divisor
08/09/2026 - 08:18
Uma ocorrência registrada na madrugada deste domingo (6), no bairro Buriti, em Diamantino, terminou com quatro pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia Civil por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e corrupção de menores.
A ação foi realizada por uma equipe da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (9ª CIPM), após diversas denúncias recebidas por meio do telefone 190. Segundo os relatos, uma intensa movimentação considerada suspeita estaria ocorrendo nos fundos do Ginásio de Esportes do bairro Buriti, local também utilizado pela Autoescola para a realização de treinamentos.
De acordo com as informações repassadas à Polícia Militar, cerca de quatro indivíduos permaneciam no local enquanto diversos carros e motocicletas chegavam e saíam constantemente. Os denunciantes relataram ainda que alguns dos suspeitos estariam realizando entregas e recebendo objetos de motociclistas, que deixavam o local rapidamente após breves contatos.
Diante da quantidade e da convergência das denúncias, a guarnição composta pelo 3º sargento PM Jeronimo e cabo PM Lino deslocou-se até o endereço indicado.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os quatro indivíduos que estavam no local deixaram rapidamente a área e passaram a caminhar pela via pública, aparentando normalidade. Eles foram abordados pelos policiais e, segundo o boletim de ocorrência, as características e a quantidade de pessoas coincidiam com as informações fornecidas nas denúncias.
Durante a busca pessoal, os policiais localizaram três invólucros contendo substância com características semelhantes à pasta base de cocaína, além de uma embalagem com substância análoga à maconha. Também foram apreendidos R$ 182 em dinheiro, distribuídos em cédulas de diferentes valores.
A ocorrência ganhou ainda outro agravante após os policiais constatarem que entre os quatro envolvidos havia dois adolescentes.
Foram conduzidos G.T.M., de 18 anos; I.P.M.R., de 21 anos; K.A.S.T., de 16 anos; e J.L.P.L., de 14 anos.
Conforme registrado pela PM, diante das circunstâncias encontradas, das denúncias recebidas, da movimentação observada e do material apreendido, surgiram indícios, em tese, de que os maiores de idade poderiam estar utilizando os adolescentes em atividade relacionada ao tráfico de drogas.
Por esse motivo, além da suspeita de tráfico, a ocorrência foi registrada também como corrupção de menores, ficando a apuração dos fatos sob responsabilidade da autoridade policial.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os dois adolescentes durante o atendimento da ocorrência e adotar as medidas pertinentes.
Os envolvidos foram inicialmente encaminhados ao quartel da 9ª CIPM para a confecção do boletim de ocorrência, uma vez que, segundo a PM, não havia sala disponível na Delegacia de Polícia Judiciária Civil para a elaboração do documento naquele momento.
Após o registro, os quatro conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, foram apresentados e entregues à Polícia Civil, que deverá realizar os procedimentos cabíveis e aprofundar a investigação sobre o possível envolvimento dos suspeitos com o comércio de drogas.
A Polícia Militar informou ainda que os conduzidos foram apresentados sem lesões corporais aparentes.
A ocorrência foi registrada sob o B.O. nº 2026.297279.
atenderam a ocorrencia 3° Sargento PM Jeronimo
Cabo PM Lino.
Siga @odivisormt
12:19
05/10/2026 - 16:45
05/10/2026 - 15:47
05/10/2026 - 15:38
05/10/2026 - 14:50