Quinta-feira, 23 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Política

BASE ALIADA

WS afirma ter “governabilidade e governança” para eventual gestão

Com 14 dos 25 vereadores eleitos pela sua base aliada, o candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), afirmou que terá boa governabilidade em sua eventual gestão.

Além disso, o tucano destacou que o apoio do Governo do Estado e da União fazem com que ele tenha boa governança frente as principais necessidades e dificuldades da gestão pública.

“O conjunto de condições é favorável a nós, que elegemos a maioria da Câmara. Nós fizemos maioria na Câmara Municipal, 14 vereadores contra 11. Temos 16 deputados, de 24. E temos uma base no Congresso Nacional e nos ministérios, que ninguém tem. Temos governabilidade e governança”, disse.

O adversário de Wilson, Emanuel Pinheiro (PMDB), mesmo não tendo nenhum vereador eleito do próprio partido, conta com 11 parlamentares de seu arco de aliança.

Wilson também ressaltou que, com a questão econômica da Prefeitura, o próximo prefeito do município precisa ter experiência.

“Não o considero inimigo ou adversário, é um concorrente. Mas Cuiabá não pode ser laboratório, principalmente diante de uma crise que se avizinha. O prefeito Mendes adiantou o risco de se atrasar salários”, afirmou.

“Precisamos, mais do que nunca, de um prefeito gestor. Que já foi testado e aprovado, e com base de apoio do Estado e Governo Federal”, completou.

 
Sitevip Internet