Quinta-feira, 23 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Política

INFORMAÇÕES

Deputado cobra explicações sobre recuperação de MTs

O deputado Sebastião Rezende (PSC) pediu à Mesa Diretora, por intermédio da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte da Assembleia Legislativa, para convidar o secretário de Estado de Infraestrutura e Logistica, Marcelo Duarte, para fazer um relato sobre as obras de recuperação asfáltica em três MTs do estado.

Rezende quer informações sobre a MT-010 que corta os municípios de Diamantino e São José do Rio Claro, a MT-235, que compreende as cidades de Nova Maringá e São José do Rio Claro, e a MT-070, entre Curvelândia e Lambari D’Oeste.

Segundo o parlamentar, a população que precisa ir e vir e os produtores que precisam escoar a produção local estão com dificuldades para transitar nessas MTs porque o asfalto está em péssimas condições de trafegabilidade.

“O trecho que compreende os municípios de Curvelândia e Lambari D’Oeste, por exemplo, está intransitável. A população nos questiona e quer saber quais são as medidas que o governo vai tomar para a recuperação delas. Hoje, não sabemos o que falar às pessoas que utilizam todos os dias essa MT”, destacou Rezende.

Mesmo com os recursos arrecadados pelo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), destinados à recuperação e conservação das MTs, há uma situação de impotência.

 
Sitevip Internet