Domingo, 23 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Política

CULTURA

Eduardo Botelho se reúne com o secretário de Cultura

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, esteve reunido na tarde desta quarta-feira (9) com o secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho. A visita de cortesia aconteceu no gabinete do parlamentar e teve como objetivo apresentar os projetos já desenvolvidos pela pasta de Cultura e os que terão início a partir do ano que vem.

“Vim compartilhar com o deputado as ações do Governo do Estado na área cultural e os investimentos que temos no nosso planejamento para 2017. E, nesse sentido, trabalharmos em parceria com a Assembleia Legislativa, já que o deputado assume a presidência da Casa de Leis em fevereiro do ano que vem”, afirmou Leandro Carvalho.

O secretário falou ao parlamentar também sobre inúmeros projetos desenvolvidos ao longo da gestão e que tiveram êxito. Dentre eles, o Circula MT, programa de descentralização e democratização do acesso à cultura a regiões que tem pouca oferta de bens culturais. Mais de 100 artistas, em mais de 300 ações, circularam por 40 municípios circularam por diversas regiões, de norte a sul, de leste a oeste, chegando a zonas rurais, aldeias e quilombos.

Na oportunidade, o secretário presenteou o parlamentar em primeira mão, antes do lançamento oficial, com uma edição do livro “O Brasil para os Brasileiros”, que deverá ser lançado em breve pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A obra, que integra as comemorações dos 150 anos de nascimento do Marechal reúne, em um só volume, 86 relatórios produzidos pela Comissão Rondon ao longo de mais de meio século de trabalho por ocasião das diversas expedições para a implantação das Linhas Telegráficas e Estratégicas, do Serviço Nacional de Proteção aos Índios e Localização dos Trabalhadores Nacionais (SPILTN), bem como da expedição em busca do Rio da Dúvida, que Rondon realizou ao lado do presidente americano Theodore Roosevelt.

Por fim, o deputado Eduardo Botelho agradeceu a visita do secretário e ratificou o compromisso e parceria da Assembleia Legislativa nas ações e projetos culturais para o estado de Mato Grosso.

“Com certeza, podem contar com o nosso apoio e trabalho frente às demandas culturais. É uma área importante para a população mato-grossense, principalmente na valorização da nossa cultura popular, da nossa tradição e na promoção de conhecimento”, concluiu o Botelho.

 
Sitevip Internet