Sábado, 15 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

EM DIAMANTINO

UFMT inicia inscrições para Educação a Distância

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), através da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec), inicia nesta segunda-feira (6), o prazo de inscrições para o processo seletivo específico de ingresso na Educação a Distância (EaD). No total, serão oferecidas 1.140 vagas distribuídas em três cursos de licenciatura (Ciências Naturais e Matemáticas, Matemática e Pedagogia), um bacharelado (Administração Pública) e 13 polos distribuídos por todo o estado de Mato Grosso.

Desde 1994, a UFMT oferta cursos EaD. O primeiro, por intermédio do Núcleo de Educação Aberta e a Distância (Nead), foi o de Pedagogia, garantindo o pioneirismo da Universidade nessa modalidade de ensino. Posteriormente, com a adesão da instituição na Universidade Aberta do Brasil (UAB), foi possível a expansão do programa.

O bacharelado em Administração Pública oferece 250 vagas, distribuídas nos polos de Água Boa, Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste. A licenciatura em Ciências Naturais e Matemática conta com 350 vagas e será ofertada em Aripuanã, Canarana, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte e Ribeirão Cascalheira.

A licenciatura em Matemática conta com 300 vagas, distribuídas nos polos de Alto Araguaia, Aripuanã, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, e Ribeirão Cascalheira. Por fim, a licenciatura em Pedagogia conta com 240 vagas, ofertadas em Água Boa, Canarana, Juara e Primavera do Leste.

As vagas ofertadas estão distribuídas divididas em três modalidades: 25% serão para ampla concorrência, atendida por demanda social; outros 25% são específicas para servidores da administração pública e professores da rede pública de ensino; e 50% em ações afirmativas.

As inscrições vão até 16 de fevereiro e devem ser feitas no site do ingresso EaD. O valor da inscrição é de R$ 90 e as provas acontecem no dia 12 de março, nos polos que receberão os cursos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615-8626.

 
Sitevip Internet