15/12/2015 - 08:46
A permanência do Secitec de Diamantino onde está sob risco, isto porque o órgão está vivendo de favor e a falta de aluno tem comprometido o funcionamento da escola estadual e por último um curso de técnico em agropecuária estava até pouco tempo parado por falta de professor entre outros.
Pra piorar a situação o IFMT deverá começar cursos que serão concorrentes ao Secitec e entre um curso Federal e outro Estadual os alunos dão preferência ao curso Federal.
Nortelândia por exemplo já disponibilizou prédio próprio para abrigar o Secitec assim como Alto Paraguai, resta saber para onde o Secitec de Diamantino vai.
O diretor do Secitec Luiz Miguel mostra que é um excelente jogador político e tenta agradar a todos medindo as forças políticas locais, só pra lembrar que o Diretor diz que sua nomeação teve o aval do deputado Max Russi (PSB) a quem Luiz afirma ter apoiado em Cuiabá e em São José do Rio Claro sua terra natal apoiava Mauro Savi (PR).
Resta saber até quando vai continuar esses jogo de interesses e conveniência pois até mesmo Eduardo Capistrano (PDT) a quem Taques deveria favor em função do apoio esta sendo preterido e não tem conseguido indicar ninguém nos cargos do Secitec.
Nesta quarta feira chegou a nossa coluna uma denúncia de ingerência política no órgão e levaremos a mesma ao superiores que possam resolver, aliás não é a primeira vez que isso esta sendo denunciado envolvendo nomes de políticos e do ainda Diretor.
08:10
08:08
07:50
07:46
21/03/2025 - 15:21