Sábado, 22 de março de 2025
informe o texto

Notícias Caldo de Piranha

Nova Vocação

Alto Paraguai investe na fruticultura

Cerca de 10 produtores serão selecionados e beneficiados com as mudas de limão Taiti enxertados já neste mês de outubro. Outros interessados deverão procurar e realizar cadastro junto a secretaria de agricultura familiar de Alto Paraguai. Na foto a secretária mununicipal de agricultura familiar de Alto Paraguai Jozane Isabel Lara e o produtor de mudas Antônio Girardi.

A fruticultura receberá este incentivo também com o cultivo do maracuja onde estão sendo preparadas cerca de cinco mil mudas para atender os pequenos produtores e ex-garimpeiros que ficaram as margens com o fim do garimpo.

Neste momento também haverá uma propriedade que receberá mudas de café como piloto afim de saber como será o desenvolvimento da cultura nas terras do municipio.

Neste dia 08 acontece evento na camara de orientação e fomento da cultura do maracujá.

 
Sitevip Internet