Quinta-feira, 23 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Caldo de Piranha

DIAMANTINO

Ato solene presta homenagem aos médicos Renan Loureiro e Thamiris Mattos

No início da noite desta segunda-feira (17.05), os profissionais médicos Renan Loureiro e Thamiris Mattos, foram homenageados com uma Moção de Aplausos pelo Poder Legislativo em ato solene durante Sessão Ordinária em reconhecimento aos serviços prestados ao município frete a pandemia da Covid-19.

De acordo com a Moção de Aplausos 45/2021, a homenagem se baseia no reconhecimento dos serviços prestados não somente pelos médicos em plenário homenageados, mas por todos os profissionais que atuam de alguma maneira no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Na Tribuna, o médico anestesiologista da Ala Covid-19 de Diamantino, Renan Loureiro, destacou as ações tomadas pela administração com relação a estruturação da saúde e capacitação de profissionais do município para o enfrentamento a pandemia comparando a situação a uma guerra.

“Estamos há mais de um ano vivenciando uma guerra e desde o mês de março nos deparamos com uma nova onda que levou muitos amigos e familiares e travamos uma luta diária pela estruturação da saúde, com o aval e direcionamento da nossa secretária de saúde, Marinêze, transformamos o P.A em Ala Covid-19 e posteriormente inauguramos o Centro de Triagem Covid-19, que foi desenhado pela Dra. Thamiris Mattos com referência no modelo utilizado na Arena Pantanal em Cuiabá e adaptado para a realidade do município, conseguindo bons resultados mantendo pacientes com tratamento de qualidade”, disse Dr. Renan.

O vereador Edson da Silva Giripoca (PSD) estendeu as homenagens a todos os profissionais de saúde atuando no município. “Neste momento, quero lembrar daqueles que permanecem na linha de frente da luta contra o coronavírus. E se não podemos abraçar vocês, recebam o calor do nosso profundo agradecimento. Este sincero agradecimento aos profissionais da saúde é por todo seu empenho e dedicação, pela sua coragem e desprendimento, pela solidariedade que nos irmana. Seremos eternamente gratos! É necessário reconhecer, valorizar e estimular o trabalho de cada um de vocês”, destacou o parlamentar.

 
Sitevip Internet