Imprimir

Imprimir Notícia

Superintendencia de comunicação

22/04/2024 - 19:08

Jovem diamantinenses é bicampeão do campeonato brasileiro regional de Judô

JOVEM DIAMANTINENSE É BICAMPEÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO REGIONAL DE JUDÔ
Pelo segundo ano consecutivo o jovem diamantinense Luiz Henrique Bomfim de Brito de apenas 18 anos conquistou o primeiro lugar na categoria sub-21 durante o Campeonato Brasileiro Regional de Judô realizado neste ano de 2024 no município de Anápolis-GO.
Luiz Henrique, conta que conheceu a modalidade logo que chegou em Diamantino há sete anos e como se encontrou no esporte após começar as aulas de judô.
“Eu jogava futebol na escola, mas quando cheguei em Diamantino conheci o Judô e logo que comecei as aulas ficou evidente o quanto eu me identificava com essa nova modalidade percebi o quanto levava jeito e em pouco tempo evolui muito.”
O bicampeão de judô, falou sobre o sentimento de estar participando da competição atribuindo como um momento importante e de vitória.
“É Importante ressaltar que só de estar entre os competidores já nos mostra que estamos entre os melhores e que somos vitoriosos de participar de uma competição tão acirrada. Independente do resultado mantenho isso em mente.”
Luiz Brito, contou sobre o exato momento em que compreendeu que teria uma chance de ganhar e como trabalhar seu psicológico influencia no resultado.
“Estava em umas das lutas finais e quando derrotei um forte candidato enxerguei a minha chance e nesse momento trabalhei meu psicológico, pensando no quanto eu treinei e que eu conquistaria o 1° lugar, assim fui focando ainda mais para alcançar o pódio.”
O atleta faixa roxa ainda compartilhou sua rotina de treino que divide com seus estudos e como se prepara para o campeonato.
“Eu faço a graduação de Educação Física no período noturno e dou aula para as crianças da escolinha esportiva, logo meus treinos se intercalam entre as aulas da faculdade e da escolinha e quando temos um campeonato fazemos um treino focado nos golpes que preciso melhorar.”
O Jovem atleta, compartilhou a emoção e o exato momento que a ficha caiu e conquistou pelo segundo ano consecutivo o pódio.
“A ficha foi caindo aos poucos, eu já tinha finalizado a luta e só na hora que sai do tatame e vi o pessoal comemorando entendi o que estava acontecendo. É um sentimento de felicidade e exaustão por todo o trabalho e dedicação que temos no processo até chegar aqui e que no final vale muito a pena.”
O atleta, Luiz Henrique Bomfim de Brito, encerrou sua entrevista com uma mensagem de inspiração para crianças e jovens que querem trilhar o caminho do esporte.
“Uma mensagem interessante para passar é que nunca desista se realmente quer ter alguma visibilidade independente do esporte. Errar faz parte do processo é assim que aprendemos então não desista no primeiro erro continue, pratique, persista e você verá o quanto você evolui.”
 
 Imprimir