Imprimir

Imprimir Notícia

Marcio Mendes / O Divisor

03/07/2025 - 21:22 | Atualizada: 08/07/2025 - 17:56

Arnildo Neto depois de “fritado” deixa a Secretaria de Obras.

Seis meses depois, o ex presidente da câmara, ex vereador e agora ex secretário Arnildo Neto deixou o comando da secretaria mais emblemática de uma gestão, a Secretaria de Infraestrutura mais conhecida como Secretaria de Obras da prefeitura municipal de Diamantino na terceira gestão do prefeito Chico Mendes.

Apesar de ainda não ter sua exoneração publicada no diário da Amm, Arnildo já está fora do comando da Secretaria de Obras desde a última segunda feira (01)

Aos mais próximo o mesmo tem confidenciado os motivos como; falta de companheirismo, falta de espirito de equipe e rasteira por parte de alguns secretários e o mesmo não polpa nomes citando Milton Mateus Criveleto como o causador de várias desinformações dentro do governo.

O ex secretário assumiu o “Pepino” no pior período de uma gestão, com orçamento trancado, sem contratações, equipe nova, todos aprendendo, sem terceirizados, sem combustível, sem maquinário funcionando, período chuvoso atípico, cobranças da câmara e da população e tendo que dar manutenção e revisão em quase tudo, além claro de contar com as rasteiras do “fogo amigo”.

Após colocar em ordem a casa, e com o fim das chuvas, chegou a hora de efetivar ações concretas e começar as obras na cidade quando o “fogo amigo” passou a agir mais intensamente dentro dos corredores do Palácio Parecis até conseguir derrubar em função de um suposto recurso oriundo de um trabalho que Arnildo Neto fez quando era vereador presidente junto ao ministro Carlos Favaro buscando a recuperação das estradas vicinais no projeto Agroestradas no valor de 30 milhões.

Arnildo evita criticar o prefeito Chico Mendes, apenas elogiando e afirmando que continua no grupo porém sem participar de nenhuma ação que o secretário de agricultura Miltinho Criveleto esteja presente.

O clima esta praticamente insustentável podendo chegar a vias de fatos entre os dois, devido a rasteira praticada por Miltinho, alega Arnildo.

Segundo o ex secretário, Milton Mateus Criveleto já vinha fazendo diversas interferências e exigências dentro da secretaria de obras. “Se quiser encontrar o secretário de agricultura é só ficar na recepção do gabinete ou dentro do próprio gabinete ao invés de estar no campo junto com a agricultura familiar” afirmou Neto.

Em contato com o secretário Milton Criveleto o mesmo limitou a dizer que foi informado que Arnildo Neto não estava mais no cargo pelo prefeito Chico Mendes e ainda afirmou não ter conhecimento das movimentação de 30 milhões do projeto da Agroestrada.

Arnildo ainda confirmou a dificuldade de trabalhar com a secretária de administração, que segundo ele, está  travando a gestão.

Na campanha eleitoral, Arnildo Neto foi um que esteve a frente para buscar apoios enquanto Milton Criveleto silenciava. Hoje, Arnildo esta sendo "expulso do grupo"  e Miltinho esta sendo ovacionado por quem esta no poder.

Quem será o proximo a deixar a gestão?
O que O Divisor pensa: Falta dialogo e companheirismo de grupo na gestão pois nem todos que ajudaram a ganhar estão ajudando a governar como foi prometido em campanha pelo prefeito Chico Mendes, ainda existe muitos cargos ligados ao ex prefeito Manoel Loureiro e ao ex vice prefeito Bodão compondo o governo Chico Mendes.
 
 Imprimir