
Wesley Moreno/PowerMix
01/06/2026 - 07:07
A Prefeitura de Diamantino/MT, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Escola Municipal Castro Alves, realizou na quinta-feira (21) uma celebração em reconhecimento à conquista do Prêmio Escola Destaque, recebido durante a cerimônia do 5º Prêmio Alfabetiza MT, promovido pelo Governo do Estado em março deste ano.
O prêmio tem como objetivo incentivar a melhoria da aprendizagem, fortalecer as práticas pedagógicas e ampliar a qualidade da educação pública por meio do reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas escolas e redes municipais de ensino.
Durante a solenidade, profissionais da educação que contribuíram para o resultado alcançado pela unidade escolar receberam moções de aplausos entregues pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ranielli Patrick Lima.
Além do reconhecimento, a Escola Municipal Castro Alves recebeu um incentivo financeiro de R$ 11.730,65 do Governo do Estado. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o recurso será destinado a melhorias na estrutura da unidade e no fortalecimento das ações pedagógicas voltadas aos alunos.
Atualmente, a escola atende 118 estudantes e conta com uma equipe formada por 27 profissionais, incluindo professores, equipe de apoio administrativo educacional, profissionais da limpeza, nutrição, monitoras, motorista escolar e profissionais de TDI.
A secretária municipal de Educação, Wania Augusto, destacou que a conquista representa o esforço coletivo das equipes escolares e o compromisso da gestão com o avanço da educação no município.
“Participar deste momento de reconhecimento junto à comunidade escolar é motivo de grande satisfação para todos nós. Esse resultado reflete o esforço das nossas equipes e o compromisso com a qualidade da educação. Diamantino segue avançando para que os índices de alfabetização na idade certa cresçam cada vez mais, fortalecendo o ensino e garantindo melhores oportunidades para nossos alunos”, afirmou.
A premiação reforça o trabalho desenvolvido pela rede municipal de ensino de Diamantino na busca pela melhoria dos indicadores educacionais e pelo fortalecimento da alfabetização na idade certa.