Izabel Barrizon Gazeta Digital
31/12/1969 - 20:00
Idosa de 78 anos é executada por ladrões com 3 tiros no rosto, na tarde de sábado (15), na zona rural de Rosário Oeste (128 km ao norte).
Maria Inês de Almeida foi covardemente assassinada pelos três criminosos que fizeram um verdadeiro arrastão em várias propriedades localizadas na região conhecida como Passagem do Chiqueiro, às margens da rodovia federal BR-163, distante cerca de 12 quilômetros do perímetro urbano do município.
Segundo o filho da vítima, Antônio José da Silva, que reside em um sítio próximo ao da mãe, depois de executarem Maria Inês, os bandidos fugiram a pé, e ainda fizeram vários disparos contra outros moradores que vinham em socorro à mãe dele.
Dentro da casa dela foram 4 tiros. A família está inconformada com o nível de violência, já que a anciã era indefesa e não teve qualquer chance de sobreviver à agressão. Todos os tiros foram na face. Um dos disparos não a atingiu.
A família não conseguiu apurar se algum objeto foi levado, mas acredita que ela não tinha nada de valor. Os três rapazes cobriam o rosto com bonés e fugiram a pé, indicando que podem ser moradores da região.
O corpo só foi retirado da propriedade por volta das 22h, quando a equipe do Instituto Médico Legal de Cuiabá (IML) chegou ao local. Familiares também não tinham previsão do horário em que seria realizada a liberação do corpo no domingo (16).