• Diamantino, 04/04/2020
NOBRES

5 descumprem ordem de facção e são condenados à morte durante

A casa era usada para uso de drogas.


Fotografia: Montagem

Cinco rapazes foram executados com tiros na cabeça supostamente sentenciadas pelo “Conselho Final” do Comando Vermelho. A chacina foi registrada em uma casa no bairro Cohab Pôr do Sol, em Nobres (a 121 km de Cuiabá), na noite desta quarta (19), por volta das 21h. Os mortos foram identificados como Daniel dos Santos Costa, de 24 anos, Cláudio Rogério Pinto do Nascimento, 19, Jovanilson Pereira da Costa, 17, Weliton da Silva, 20, e Thiago dos Santos Siqueira, 20.


A reportagem apurou que o grupo, que usava a casa para fazer uso de drogas, estava desrespeitando as ordens da facção. Eles executaram sem autorização superior Cleyton Nunes da Silva, em Nobres, dia 27 de janeiro. Para tanto, utilizaram um Gol branco. Inclusive, nesta chacina, morreu o irmão do dono deste carro.


Como não era para Cleyton ter morrido, os envolvidos foram julgados pelo "juri" da facção e foram condenados à morte.


A reportagem apurou também que esta execução foi apenas um recado a todos da "família" CV como exemplo do que acontece com quem desrespeita a hierarquia. "A família cobrou".


De acordo com a PM, criminosos armados invadiram a residência e atiraram contra os moradores do local com uma pistola 380, já que cápsulas deste calibre foram localizadas dentro da residência.


Militares não souberam informar quantos bandidos invadiram a casa. As cenas dos corpos empilhados são fortes. Quando a PM chegou ao local, apenas dois dos cinco estavam com sinais vitais. Mas morreram a caminho do hospital. Até o momento não foi divulgado quantos tiros as vítimas levaram.


A Polícia Civil e a Força Tática também foram acionadas para atuar no caso em busca dos criminosos. Vizinhos próximos à residência não aceitaram falar com a polícia.


Uma equipe da Politec foi acionada para realizar perícia na casa, que está isolada. Um laudo técnico deverá auxiliar nas investigações. A Polícia Civil investiga o caso.

Veja também

PANDEMIA Exploração das cafetinas obriga trans a descumprir quarentena e continuar na rua
DIAMANTINO Suspeitos fogem da polícia e são presos com drogas em Diamantino
Camarão, Lagosta e Caviar Mesa diretora “torra” 5 mil em jantar de luxo
MENOS LEITE Produtores de leite podem parar a entrega do produto caso os laticínios não revejam o preço
NA MIRA MPE investiga doação de terreno público para vereador em MT
AUMENTO SURPRESA Preço do etanol cobrado nas bombas sobe R$ 0,20 em apenas 24 horas
Publicidade

Copyright © 2013 - 2020 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados