• Diamantino, 11/08/2020
ACIDENTE

Aeronave cai no meio de lavoura e pega fogo em Tangará da Serra; não há sobreviventes

aeronave pertencia a um empresário do ramo de veículos de Tangará da Serra


Fotografia: Imagens: Diario da Serra

Uma aeronave de pequeno porte caiu no meio de uma lavoura de milho e pegou fogo na manhã deste domingo, 14, na região da Fazenda Colorado, zona rural de Tangará da Serra. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil estão no local.


O avião, prefixo PT-MBV, motor turboélice modelo Xingu, era ocupado por dois pilotos, que morreram no local, sendo impossível a identificação dos corpos em meio aos destroços e às cinzas.


A aeronave pertencia a um empresário do ramo de veículos de Tangará da Serra e era ocupado pelo piloto João Borin, 25 anos, de Tangará, e pelo comandante josé Carlos Molina, 58, de Brasília.


O acidente aconteceu na região conhecida como “Retiro”, dentro da Fazenda Colorado. No local da queda foi aberta uma grande clareira no meio do milharal. O avião decolou de uma pista particular na fazenda e seguiria para a cidade de Goiânia (GO).


A fuselagem da aeronave se espalhou pelo local, sendo parte dela encontrada a mais de 100 metros de distância do local da queda.


Sandro Girotto, que estava em uma fazenda próximo ao local da queda, nas primeiras horas da manhã deste domingo, 14, relatou que ouviu o barulho do motor do avião e em seguida uma explosão. “Eu escutei o avião [passando] e de repente escutei uma explosão. Aí olhei para o lado, vi uma fumaça preta, muita fumaça preta”, disse.


Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a coleta de dados para investigar o acidente.

Veja também

NOVA DERROTA Adair perde novamente na justiça e segue inelegível
ALTO PARAGUAI Prefeita de Alto Paraguai tem gestão aprovada por 52% da população
ALTO PARAGUAI Assessor de Piveta assume que esta inelegível e tenta manobra
ALTO PARAGUAI Criança de dois anos more afogada em piscina
KIT 33 prefeituras de Mato Grosso distribuem
ATENDIMENTO TJ começa reabertura em etapas a partir de 27 de julho em cidades de baixo risco
Publicidade

Copyright © 2013 - 2020 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados