• Diamantino, 24/01/2019
NESTA SEGUNDA

Atendimento à Mulher passa a vigorar em Diamantino 399


Fotografia: Reprodução

Entrou em vigor nesta segunda-feira (26) o Protocolo de Atendimento Multidisciplinar à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar em Diamantino. O protocolo faz parte do Projeto Despertar, realizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Diamantino, com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e 9a581cb23c3da131c350fa7f996eea8ba 2ª Vara de Diamantino, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).


O projeto visa promover a integração operacional entre os órgãos diretamente comprometidos com a implementação de medidas destinadas a reduzir a violência doméstica e familiar em Diamantino.


Para chegar até o protocolo de atendimento um longo caminho foi percorrido. Primeiro foram realizadas uma série de reuniões com as autoridades competentes para lidar com a violência doméstica e familiar. Depois foi promovido, em outubro, um Fórum de interlocução com a sociedade civil para o “Combate e Prevenção à Violência e Familiar em Diamantino-MT” que o MPTV foi conferir. (Assista a reportagem).


Dessa forma, pretende-se garantir a pacificação da violência doméstica e familiar, seja mediante o encaminhamento da vítima e de seu agressor a programas e serviços de atendimento multidisciplinar, seja mediante o fomento de métodos alternativos de resolução de conflitos, como a mediação, sem descurar da responsabilização em sede criminal.


Confira aqui o Protocolo

Veja também

EM NOBRES Mulher que estava desaparecida é encontrada morta no fundo de casa
EM NOBRES Homem briga com esposa e esfaqueia a si mesmo no Jardim das Palmeiras
VIOLÊNCIA SEM FIM NOBRES: Mulher é abordada por bandidos e tem moto roubada no Jardim Paraná
EM NOVA MUTUM Força Tática prende homem e apreende menor por tráfico de drogas
DESAPARECIDA Família procura adolescente de 15 anos que saiu para comprar 'baguncinha' e não foi mais vista
FORAGIDO Acusado de participar de chacina em Colniza é preso em São Paulo
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados