• Diamantino, 09/05/2021
VALENDO

Celebrações religiosas estão permitidas em caráter excepcional em Diamantino

Acompanha o que pode e não de acordo com o decreto válido


O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) publicou na manhã desta quinta-feira (02.04) um novo Decreto de Lei que permite a realização de atividades religiosas no município de Diamantino em caráter excepcional em razão da Semana Santa que celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O Decreto 065/2021 não substitui as diretrizes de restrição ao comércio constantes no Decreto de Lei 062/2021.


Foram liberadas as práticas religiosas, como realização de missas e cultos nos dias 02, 03 e 04 de abril, desde que sejam respeitados os limites de 30% da capacidade de lotação máxima do ambiente e medidas de higienização com álcool 70%, distanciamento mínimo de 1,5 metros entre pessoas e o uso de máscaras de proteção facial.


A permissão da realização das atividades religiosas em âmbito municipal, entra em consonância e adequação com os procedimentos adotados pelo Governo do Estado de Mato Grosso, reconhecendo as atividades religiosas como essenciais.


Validade do Decreto


De acordo com o artigo 149 da Lei Orgânica Municipal de Diamantino, a publicidade dos atos e divulgação das Leis, Decretos e Portarias tanto na esfera do Poder Executivo como do Poder Legislativo será feita através de publicação em veículo de imprensa oficial, (www.diamantino.mt.gov.br) podendo ainda, a critério da administração, ser publicado em jornal local ou no caso de sua inexistência em jornal de circulação regional, ou ainda no Diário Oficial, admitindo-se extrato para os atos não normativos.


No inciso 2º deste mesmo artigo da Lei Orgânica, afirma-se que “nenhuma lei, resolução ou ato administrativo, normativo ou regulamentar, produzirá efeito antes de sua publicação”.

Veja também

PRONTO ATENDIMENTO PA em novo local
DEPUTADOS Sem deputado estadual
DIAMANTINO Prefeitura de Diamantino inicia vacinação contra Influenza A e B
VALENDO Decretos que estão valendo para Diamantino
LUTO Padre, empresário, ex-parlamentar e assessor da AL morrem de Covid-19
AMM Ostentação de um presidente
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados