• Diamantino, 26/02/2021
DIAMANTINO

Depois de bate boca eleição na Bojui será em janeiro

Clima eleitoral deve esquentar ainda mais com a eleição em janeiro


Depois de adiada a assembleia geral extraordinária aconteceu na sede da agrovila Bojui em Diamantino no ultimo domingo (13). muita  discussão e sem acompanhamento de assessoria juridica no local, o estatuto foi alterado mesmo cheio de "brechas" para questionamento.


Ao final no chamado "assuntos gerais" teve acusações, bate boca e cala boca num show de anti democracia ao vetar parceleiros de falar e questionar atos da associação da roça comunitária. Carlindo Almeida ainda presidente da associação vetou o parceleiro Vander de usar a palavra  e disse que o mesmo tinha interesses particulares quando o mesmo cobrou celeridade para documentar os lotes, visto que uma empresa quer implantar uma antena de celular na comuniade porém necessita de documento da area.


O membro da diretoria conhecido como Zé Costa acusou a senhora Tatá, presidente da associação da Caeté, de estar transmitindo informações falsas para alguns assentados e que a sede do Incra de Diamantino teria mudado para dentro da casa da presidente no PA Caeté. Costa ainda disse que pessoas de Diamantino são culpadas pelo atraso na titularização do PA Bojui porém não apresentou quem seriam essas pessoas.


Ao final foi aprovado entre outras mudanças no estatuto de que a eleição acontecerá no dia 03 de janeiro e o sensação no local é por mudança no comando da associação e também foi apresentado que Carlindo deverá concorrer novamente bem como o Pedrão apresentou sua chapa de oposição.


A titularização do PA Bojui continua indefinida, ´pois foram contratado uma empresa para fazer o Geo e a mesma não consegue entregar o serviço junto ao INCRA e ao que parece há interesses ocultos em não realizar a titularização do PA Bojui pois assim acabaria a necessidade de manter uma associação que todos os anos distribui valores do arrendamento da area comunitária de mais de 1.200 ha. Por trás disso tudo existem vários interesses ocultos que merece uma investigação profunda.

Veja também

VAGA SINE Diamantino, disponibiliza 20 vagas de emprego
VAGA ESF Contrata-se médicos para atuar em ESF no município de Diamantino-MT
CULTURA Vagas abertas para cursos gratuitos de confecção em argila e crochê em barbante
MUITO BOM Câmara aprova projeto de lei que isenta microempreendedores do pagamento de taxa alvará
DIAMANTINO Prefeitura de Diamantino aumenta em 14% o valor de repasse ao Lar São Roque
ASSEMBLEIA Casado, deputado assume namoro com loirinha na Assembleia
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados