• Diamantino, 20/10/2021
REGULARIZADO

Diamantino é exemplo em MT e entrega mais 104 títulos de regularização fundiária

A data é emblemática e segundo destaca Dr. Manoel Loureiro o serviço foi tratado como prioridade da atual gestão


Fotografia: Kelve Rodrigues/Ascom

O esforço dedicado pelo Governo Municipal contribuiu para que fossem entregues na manhã do dia 18 de setembro, data em que o município completa 293 anos de emancipação política e administrativa, a entrega de Títulos de Regularização Fundiária a 104 famílias moradoras da região central do bairro Novo Diamantino. Participaram da solenidade a deputada federal Rosa Neide Sandes (PT) e o presidente da Câmara de vereadores, Ranielli Patrick (PDT) e o vice-prefeito, Jozenil Costa Lube Bodão (PSD).


Nesta modalidade de regularização fundiária, o procedimento para escrituração dos imóveis foi realizado em 3 passos envolvendo o Governo Municipal, Instituto de Terras de Mato Grosso – INTERMAT e o Cartório de Registros de imóveis, que realizaram o levantamento de campo, revisão dos títulos e escrituração, respectivamente.


A data é emblemática e segundo destaca Dr. Manoel Loureiro o serviço foi tratado como prioridade da atual gestão.


“A regularização fundiária é uma problemática antiga que colocamos em nosso plano de governo como prioridade, tendo início a titulação não onerosa há 14 famílias e com ônus de encargos a outras 90 já nos primeiros 9 meses de gestão, hoje essas famílias são donas de suas casas de fato e de direito”, destaca. “Esperamos que com esse trabalho, possamos até o final do mandato, todos os mais de 1.200, promovendo a segurança jurídica que o nosso cidadão tanto almeja e merece”, conclui.


Dentre os 141 municípios mato-grossenses, Diamantino integra os que estão com os processos de regularização fundiária mais avançados, sendo atribuído o feito pelo prefeito ao trabalho do setor imobiliário da Prefeitura.


“Vamos continuar progredindo, não vamos esperar o próximo aniversário da cidade para que esta conquista ocorra, a medida que os bairros forem contemplados, vamos entregar a titulação às famílias”, promete o gestor.


Presente na solenidade, Francisco Serafim, presidente do Intermat, também fez menção ao trabalho coordenado pelo setor imobiliário, afirmando ser um compromisso do Governo do Estado a titulação completa de toda a zona urbana do município.


“Esse é um trabalho conjunto que graças a parceria do governador Mauro Mendes e do prefeito Manoel Loureiro vem dando certo e com o trabalho realizado pela equipe imobiliária da Prefeitura hoje pudemos concretizar nesse dia emblemático, do aniversário da cidade a entrega da titulação a mais de 100 famílias”, disse o presidente da autarquia.

Veja também

GOLPE DO ALUGUEL EM NOVA MUTUM Réu que usava perfis falsos no facebook para aplicar golpe é condenado
PANDEMIA DECRETO 159/2021, define novas regras para comércio e circulação de pessoas durante a pandemia
DIAMANTINO Governo de Diamantino lança Programa Mão Solidaria em auxílio as famílias de baixa renda
ARENAPOLIS Mãe é condenada pelo crime de tortura e namorada é condenada a mais de 25 anos pela morte de enteado de 3 anos ocorrida em 2019.
MENOS BAR Ambev aumenta preço da cerveja a partir de sexta-feira
CORRUOÇÃO Adriano Côrrea será é o novo relator da comissão que investiga suspeita de corrupção na câmara de Diamantino
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados