• Diamantino, 09/05/2021
DIAMANTINO

Diamantino ganha destaque na AL com recursos para reforma de escolas

Deputados fazem reivindicações a favor de Diamantino


O site da Assembleia Legislativa deu ênfase na destinação de emendas parlamentares para reforma de escolas em Diamantino.


A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) assegurou empenho para viabilizar recursos, a garantia foi dada pelo secretário de Estado Alan Porto, durante reunião com o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM) e o deputado Dr. João (MDB).


Recentemente, Dr. João esteve nas escolas onde constatou a necessidade urgente de reformar os núcleos escolares. Por relatório, informou que a escola EMEF Castorina Sabo Mendes precisa da construção de uma quadra poliesportiva e sala para atender alunos especiais. Já a escola Municipal e Estadual Castro Alves, com 110 alunos da rede municipal e 150 alunos da rede estadual, necessita da reforma do telhado e da construção de uma quadra poliesportiva. Da mesma forma, segundo o relatório, a Escola Municipal e Estadual Maria Euzébia Ferreira precisa de uma reforma completa do telhado, das salas de aulas e quadra poliesportiva.


“Após reunião, o secretário de Educação Alan Porto se comprometeu conosco a mandar uma equipe para Diamantino e fazer o levantamento das escolas estaduais Castorina Sabo Mendes e a Castro Alves. Para as escolas municipais Maria Euzébia Ferreira e a Castro Alves vamos colocar emendas e terá aporte do governo também”, destacou Botelho.


O secretário Alan disse que o atendimento será feito. “Deliberado nessa reunião o envio de uma equipe para fazer o levantamento das escolas para levantar as necessidades. Contamos com o apoio dos deputados Botelho, Dr. João e da deputada Janaina, que vão colocar emendas nessas unidades para que tenhamos condições de fazer as reformas nos próximos meses”, afirmou, ao acrescentar que a reforma beneficiará inúmeros estudantes, bem como suas famílias.


Dr. João agradeceu o empenho de todos e esclareceu como serão feitas as reformas. “As escolas municipais não podem ser via estadual. Vamos fazer emendas minha, da deputada Janaina e do deputado Botelho para ajudar as escolas e, consequentemente, atender as reivindicações dos moradores da região. A estadual será contemplada com recursos do governo”.


O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) ressaltou que investimentos na educação refletem em melhores serviços prestados aos alunos, bem como, melhores condições de trabalho aos profissionais da educação e influencia positivamente no aprendizado.

Veja também

MAMÃES Concurso vai dar 20 super prêmios para as 5 melhores fotos das mamães de Diamantino
LOCAL Agricultores de Diamantino articulam entrega de mais de 12 toneladas de alimentos para famílias e entidades carentes
COVID 19 Prefeitura publica novo decreto, confira o que está liberado e restrito no município
CONTRARIADO Mauro vai sancionar projeto e joga para deputados culpa sobre retorno às aulas
AGLOMERAÇÃO Covid-19: Saiba como denunciar aglomerações e outras infrações
BOM SINAL Diamantino reduz velocidade no contágio após medidas restritivas
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados