• Diamantino, 20/10/2021
Projeto Ger@ção

Entrega de Certificados marca conclusão do curso de capacitação para jovens

O projeto visa à qualificação profissional de jovens que buscam o primeiro emprego


Na noite desta terça-feira (14 de setembro) ocorreu a cerimônia de entrega dos certificados do Projeto Ger@ção Inclusão Cidadã, no prédio da Igreja Batista Life de Diamantino. O projeto que visa à qualificação profissional de jovens que buscam o primeiro emprego é desenvolvido pelo Item (Instituto Técnico Mato-grossense), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso – Campus de Diamantino). No total, 19 alunos que participaram do curso receberam as certificações atestando a capacitação com carga horária de 80 horas.


A cerimônia foi marcada por muita emoção com a presença de autoridades locais, dos familiares dos alunos e convidados. Compuseram a mesa de honra e proferiram discurso, o secretário municipal de Assistência Social,  Gilson da Silva, representando o prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto, as coordenadoras do Projeto Ger@ção, professora Michele Cristina Carrasco e a professora Marinalva Pereira Conci, o Diretor Político Pedagógico e Financeiro da UNEMAT, Wilbum de Andrade Cardoso, o advogado e professor da UNEMAT, Alessandro Souza, e o presidente da Câmara de Vereadores, Ranielli Patrick Lima.


Também foram parceiros do projeto a Polícia Militar, representada pelo Ten. PM Maycon Deivid Zanetti, o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o Conselho Tutelar, o Programa de Erradicação Infantil (PETI) e o SINE (Sistema Nacional de Emprego).


Participaram dos cursos como professores voluntários, Marinalva Pereira Conci, Alessandro de Souza, Tenente Coronel PM, Cláudia Regina Soares, Tentente PM Maycon Devid Zanetti, Elisangela Capeleto, Verônica Bezerra de Souza, Lucas Gabriel Cruz Garcia de Melo, Marissol Tonini, Josenildo Sá Teles Porto, Solange Terezinha Pissolato, Adriana Manrique Tomé, Raquel Lachman dos Santos e Elba Regina Ferreira da Silva.


Sobre a capacitação do Projeto Ger@ção


O Projeto Ger@ção tem como propósito a  inserção de jovens no mercado de trabalho. As  aulas ministradas nesta etapa foram baseadas em 16 módulos contendo Informática Básica; Noções de direito e cidadania; Ética e Cidadania; Perfil exigido do profissional para mercado de trabalho; Como se desenvolver profissionalmente; Direitos e deveres da vida cidadã; Educação/administração financeira para jovens; Empreendedorismo social e liderança; Pedagogia cidadã; Relatos de Experiencias – liderança e Empreendedorismo; Marketing pessoal e Administração do Tempo; Noções Básicas de matemática  Financeira;  Direitos e deveres da vida cidadã; Identificar a melhor profissão/aptidões; Como elaborar um Currículo e comportar em uma entrevista.

































































Os certificados foram entregues aos alunos
Matheus Castro de Brito
Matheus Henrique Correia Silva
Emilly Fernanda Calheiros Souza
Geovana Silva Derileo
Matheus Junior Rodrigues
Arthur Ferreira de Souza
Evelyn Lauany Martins Nunes
Isabely de Souza Martelo
Kayk Alessandro Moreira de Almeida
Livia Rondon Duarte
Aliane Maria Queiroz da Silva
Ana Vitória Costa Queiroz
Mirely de Almeida Souza
João Pedro Gomes de Souza
Cristiane Almeida da Silva
Carlos Daniel Dias Andrade
Ana Luisa Almeida da Silva
Lais Mendes Teodoro
Valdir Henrique Ferreira da Silva

Veja mais fotos na Galeria pelo link:


https://www.diamantino.mt.gov.br/Imprensa/Galeria-Fotos/Projeto-gercao-entrega-de-certificados-280

Veja também

GOLPE DO ALUGUEL EM NOVA MUTUM Réu que usava perfis falsos no facebook para aplicar golpe é condenado
PANDEMIA DECRETO 159/2021, define novas regras para comércio e circulação de pessoas durante a pandemia
DIAMANTINO Governo de Diamantino lança Programa Mão Solidaria em auxílio as famílias de baixa renda
ARENAPOLIS Mãe é condenada pelo crime de tortura e namorada é condenada a mais de 25 anos pela morte de enteado de 3 anos ocorrida em 2019.
MENOS BAR Ambev aumenta preço da cerveja a partir de sexta-feira
CORRUOÇÃO Adriano Côrrea será é o novo relator da comissão que investiga suspeita de corrupção na câmara de Diamantino
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados