• Diamantino, 09/05/2021
ASSEMBLEIA

Janaina conta com apoio de 10, mas crê em reeleição de Botelho à presidência

Outro deputado estadual que está se organizando para a disputa da Mesa Diretora é Max Russi (PSB)


Fotografia: Ronaldo Mazza

deputada Janaina Riva (MDB), que já conseguiu o apoio de 10 deputados para permanecer na Mesa Diretora da Assembleia, pleiteia continuar como 1ª vice-presidente ou assumir a 1ª Secretaria. Isso porque acredita que a reeleição do presidente Eduardo Botelho (DEM), que deve assumir o terceiro mandato consecutivo, é a melhor alternativa para o Legislativo mato-grossense.





“Vejo o Botelho quase como uma unanimidade, ele construiu isso. Mesmo sendo contra a reeleição, neste momento, o Botelho é a melhor alternativa. Não queremos votar no incerto e correr o risco da coisa desandar. Hoje as coisas são organizadas. A Assembleia não é como a Câmara de Cuiabá, onde a cada momento estoura um escândalo. As coisas são organizadas”, lembrou a emedebista.


Outro deputado estadual que está se organizando para a disputa da Mesa Diretora é Max Russi (PSB). Entretanto, Janaina revela que existe um acordo para que o assunto seja discutido somente após a eleição suplementar ao Senado, marcada para 26 de abril.


“Eu acredito que neste ano, o caminho para o Max é a 1ª Vice-Presidência. Mas combinamos entre eu, Max e Botelho de discutir o assunto só depois da eleição ao Senado. Até para ninguém  dizer que a Mesa Diretora está sendo envolvida em negociações políticas”, completou.


A eleição da Mesa Diretora deveria acontecer em setembro, mas foi antecipada para agosto, por meio de PEC aprovada nesta semana. A justificativa para a alteração é que Janaina está gestante e deve dar a luz justamente na semana em que a votação aconteceria se não houvesse a mudança na data.

Veja também

MENSAL TJ bloqueia R$ 300 mil de deputado por participação no mensalinho da Assembleia
AVANÇO Reformas e construção de escola, Diamantino avança na Educação
POSTURA INADEQUADA Fávaro afirma que Bolsonaro “afronta” Poderes ao pressionar por impeachment de ministros do STF
DESENVOLVIMENTO Governo de Diamantino, SEDEC MT e Netto Alimentos projetam expansão da cadeia produtiva alimentícia
VÍRUS SEM TRÉGUA Em 24h, MT registra 115 mortes e mais de 2,2 mil casos de Covid
NA ASSEMBLEIA Antipetista radical assume AL até 5ª
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados