• Diamantino, 09/05/2021
DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino inicia vacinação contra Influenza A e B

A vacinação será realizada em varias etapas


Entre os dias 13 de abril e 09 de julho, a Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, realizará a campanha de vacinação contra a Influenza A e B. Os calendários foram definidos de forma exclusiva para evitar aglomerações e encontro com o público da campanha de vacinação contra a Covid-19.


A campanha será realizada em 3 etapas, sendo a primeira para crianças com idade entre 6 meses até 6 anos de idade, puérperas (mulheres que tiveram filho até 45 dias), indígenas e trabalhadores da saúde, sendo em razão da baixa quantidade de imunizantes recebidos, priorizadas as gestantes, que deverão agendar o atendimento na unidade de saúde de seu bairro para o dia 20 de abril.


De acordo com a bióloga Michelle Nobile, a vacinação ocorrerá por etapas e conforme convocação do recebimento do imunobiológico em quantidade insuficiente para atender toda a demanda do município. “Recebemos neste primeiro momento 690 doses da vacina contra a influenza, o que será insuficiente para atender toda a população definida no primeiro grupo, por este motivo, realizaremos prioritariamente a imunização das gestantes e puérperas, sendo estas, indispensável o agendamento prévio”, explica. “Posteriormente, conforme o recebimento de novas doses, serão vacinadas as crianças com idade até 6 anos” conclui Michelle.


Na segunda fase de vacinação, programada para ter início em 11 de maio, a expectativa é de que sejam vacinados idosos com idade a partir de 60 anos e professores e por fim a 3ª etapa entre os dias 09 de junho até 09 de julho, imunizando pessoas com comorbidades, policiais militares, civis e penais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e população carcerária.


Com exceção a população carcerária e acamados que deverão ser imunizados in loco, os grupos prioritários deverão buscar agendar o atendimento na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do seu bairro a fim de que sejam evitadas aglomerações e filas.

Veja também

PRONTO ATENDIMENTO PA em novo local
DEPUTADOS Sem deputado estadual
VALENDO Celebrações religiosas estão permitidas em caráter excepcional em Diamantino
VALENDO Decretos que estão valendo para Diamantino
LUTO Padre, empresário, ex-parlamentar e assessor da AL morrem de Covid-19
AMM Ostentação de um presidente
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados