• Diamantino, 18/01/2021
NINGUÉM POR DIAMANTINO

Unemat pede apoio ao Legislativo Mutuense em defesa da autonomia financeira da universidade

A Casa assegurou apoio para ajudar a universidade, que por meio de liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou de ter o vínculo constitucional que garantia 2,5% da Receita Corrente Líquida do estado.


Fotografia: assessoria


Representantes da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), do campus de Nova Mutum, estiveram reunidos com parlamentares municipais, pedindo apoio do Legislativo Mutuense para garantir a autonomia financeira da instituição. Participaram da reunião o presidente da Casa, vereador Altair Albuquerque, o vice-presidente, vereador Cristiano Bicô, o primeiro-secretário, vereador Alexandre Tavares e os vereadores Airton Pessi (Quick), Lucas Badan, José da Paixão, Osmar Isoton e Romeu Belém.


A diretora do Campus, Dra. Roberta Leal Raye Cargnin, apresentou um balanço do período das atividades desde 2014, justificando o receio e as dificuldades depois da liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que deixou a universidade sem o vínculo constitucional que garantia 2,5% da Receita Corrente Líquida do estado.



“Sem essa garantia o orçamento precisa ser negociado na Assembleia, desta forma, não sabemos como ficará para dar continuidade aos projetos. Quando você conhece o valor, consegue estabelecer as prioridades”, justificou a diretora.




O presidente Altair garantiu, em nome de todos os vereadores, que a instituição pode contar com Casa nesta causa e que será emitida carta de apoio ao Governo de MT, falando da importância da Unemat para Nova Mutum e para todo Estado.


 



Veja também

SEM VENDA DIRETA Sefaz alerta empresários sobre golpe de venda de mercadorias apreendidas
VOLTA DAS BANCAS Banca volante retoma aplicação de prova prática de direção ainda este mês
NOVO FORMATO Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados em um mesmo documento
FERROVIA Botelho diz que se Governo Federal não quiser ferrovia, Estado tem que fazer; 2 anos para chegar em Cuiabá
ESTRADA DA GUIA Estrada da Guia e demais avenidas e entroncamentos receberão instalação de pardais eletrônicos
OPORTUNIDADE Cidade de MT faz seletivo para 100 vagas
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados