• Diamantino, 27/07/2021
PERTINHO

Nova Mutum registra 05 casos confirmados de Coronavírus

Os dois homens fazem parte do vínculo de convivência com o paciente que foi testado positivo na última segunda-feira, 27



Nas últimas 24 horas a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum registrou 02 novos casos positivos para o Covid-19, ampliando para 05 o número de infectados desde o início da pandemia. Os dois novos casos foram confirmados através de critério laboratorial, ou seja, testes rápidos imunológico para covid-19.



De acordo com a Secretaria de Saúde os dois homens fazem parte do vínculo de convivência com o paciente que foi testado positivo na última segunda-feira, 27, e está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Sinop – MT.


Apesar de testarem positivo, os pacientes estão assintomáticos, que é quando não é apresentado sintomas da doença. Seguindo o Guia de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, os pacientes estão reclusos em isolamento social.


Conforme o Boletim Epidemiológico, divulgado no início da noite desta quinta-feira, 30, um total de 29 pessoas realizaram exames, desses 24 tiveram resultado negativo e 05 positivos. Sendo que o primeiro caso foi curado.


A secretária de Saúde de Nova Mutum, Anke Schwabe elevou o tom de alerta para a população seguir as orientações de segurança com o objetivo de quebra do ciclo de transmissão do covid-19. "Estamos em um momento muito delicado, em que a população tem a missão de adotar as medidas preventivas. Continuamos pedindo aos cidadãos que só saiam de casa para o essencial, evitando aglomerações, usem máscaras e tenham cuidados redobrados com pessoas acima de 60 anos, consideradas do grupo de risco", ressalta.


Anke também falou das adaptações que estão sendo feitas no Hospital Municipal que é gerido pelo Instituto Santa Rosa. "Estamos concluindo algumas alterações e até a próxima semana teremos 14 leitos exclusivos para casos de Covid-19, sendo que 08 são leitos de enfermaria e 06 leitos de estabilização com os equipamentos para suporte avançado de vida", afirmou.


 


Veja também

GUERRA DO ADUBO Empresa que vendeu fertilizante não indenizará produtores por safra perdida
GRATUIDADE JÁ ERA TJ derruba 4 leis e manda igrejas e estádios pagarem tarifa de água em Cuiabá
CRIME COMPENSA Ex-governador comemora vida nova e garante cumprir acordo judicial
RECEPTADOR Homem é detido por furto em de cabos de energia Diamantino
BOM NEGOCIO REFIS proporciona até 100% de desconto para contribuintes com débito municipal em Diamantino
DECIOLANDIA Instituto SLC destina laboratório de informática para alunos da Escola Décio Furigo
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados