• Diamantino, 20/10/2021
AJUSTAMENTO

Governo de Diamantino ajusta Decreto e retoma horário integral nos órgãos do município

Ficam proibidas festas e reuniões de qualquer natureza


O Governo de Diamantino, editou o Decreto de Lei 117/2021 determinando a adoção de novas regras para o funcionamento do comércio e dos órgãos públicos da gestão municipal, que retornam ao horário integral de funcionamento. As novas regras foram publicadas nesta sexta-feira (11.06) em diário oficial.


De acordo com o novo regimento adotado em razão da classificação de risco para a transmissão do novo coronavírus ter se mantido em “MODERADO”, todo o comércio fica autorizado a iniciar suas atividades a partir das 05 horas devendo encerra-las às 23 de segunda à domingo e determina que os órgãos de gestão da prefeitura retornem ao horário integral de funcionamento, sendo das 07 da manhã, às 17 horas, de segundas às sextas-feiras, sendo o atendimento ao público mantido apenas no período da tarde.


Fica mantido o toque de recolher para a circulação de pessoas, todos os dias a partir das 00:00 horas, perdurando até às 05:00 da manhã, exceto ao trânsito de pessoas em deslocamento de ida ou retorno dos serviços essenciais, bem como os dispositivos da Lei Municipal 1348/2021 que fixa multa de até R$ 5 mil a pessoas físicas e jurídicas que desobedecerem às regras de distanciamento social.


Ficam proibidas festas e reuniões de qualquer natureza, devendo os fiscais do PROCON, Vigilância Sanitária, da saúde e Conselho Tutelar dispersar aglomerações quando constatar o acúmulo maior do que 5 pessoas, salvo em razão de serviços essenciais.


O Decreto 117/2021 passa a vigorar a partir da tarde desta sexta-feira e tem validade pelos próximos 10 dias, podendo ser prorrogado conforme alterações na classificação de risco pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT).

Veja também

DIAMANTINO Nova futura mesa diretora
CACHOEIRA DO ROLO Festa em cachoeira tem rapaz de 20 anos baleado nas costas em Alto Paraguai
PRESENTE Governo entrega 104 títulos de regularização fundiária no aniversário de Diamantino
FINAL FELIZ Emanuel devolve moto a entregador que implorou para não ser guinchado
SELETIVO Confira lista dos locais da prova para o processo seletivo da Educação Edital 005/2021
CASA CIVIL Primo de Gilmar Mendes ganha cargo federal
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados