• Diamantino, 04/04/2020
NINGUÉM POR DIAMANTINO

Unemat pede apoio ao Legislativo Mutuense em defesa da autonomia financeira da universidade

A Casa assegurou apoio para ajudar a universidade, que por meio de liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou de ter o vínculo constitucional que garantia 2,5% da Receita Corrente Líquida do estado.


Fotografia: assessoria


Representantes da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), do campus de Nova Mutum, estiveram reunidos com parlamentares municipais, pedindo apoio do Legislativo Mutuense para garantir a autonomia financeira da instituição. Participaram da reunião o presidente da Casa, vereador Altair Albuquerque, o vice-presidente, vereador Cristiano Bicô, o primeiro-secretário, vereador Alexandre Tavares e os vereadores Airton Pessi (Quick), Lucas Badan, José da Paixão, Osmar Isoton e Romeu Belém.


A diretora do Campus, Dra. Roberta Leal Raye Cargnin, apresentou um balanço do período das atividades desde 2014, justificando o receio e as dificuldades depois da liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que deixou a universidade sem o vínculo constitucional que garantia 2,5% da Receita Corrente Líquida do estado.



“Sem essa garantia o orçamento precisa ser negociado na Assembleia, desta forma, não sabemos como ficará para dar continuidade aos projetos. Quando você conhece o valor, consegue estabelecer as prioridades”, justificou a diretora.




O presidente Altair garantiu, em nome de todos os vereadores, que a instituição pode contar com Casa nesta causa e que será emitida carta de apoio ao Governo de MT, falando da importância da Unemat para Nova Mutum e para todo Estado.


 



Veja também

PANDEMIA Exploração das cafetinas obriga trans a descumprir quarentena e continuar na rua
DIAMANTINO Suspeitos fogem da polícia e são presos com drogas em Diamantino
Camarão, Lagosta e Caviar Mesa diretora “torra” 5 mil em jantar de luxo
MENOS LEITE Produtores de leite podem parar a entrega do produto caso os laticínios não revejam o preço
NA MIRA MPE investiga doação de terreno público para vereador em MT
AUMENTO SURPRESA Preço do etanol cobrado nas bombas sobe R$ 0,20 em apenas 24 horas
Publicidade

Copyright © 2013 - 2020 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados